Lista com itens imprescindíveis para você nunca mais passar perrengue ou depender de outras pessoas

Sabe aqueles itens que esquecemos de comprar e só percebemos sua importância quando realmente precisamos deles? As ferramentas, com certeza, fazem parte disso. Quem nunca precisou de uma chave de fenda e descobriu que não havia nenhuma em casa? Nesse caso, uma loja online de ferramentas torna-se a grande solução. 

 

No entanto, o ideal mesmo é investir em um bom kit de ferramentas. Mas, se acredita que isso é demais para as suas necessidades, ter as opções mais importantes e as mais utilizadas já vai resolver seus problemas.

 

Confira uma lista de ferramentas imprescindíveis para se ter em casa!

6 ferramentas imprescindíveis para se ter em casa

Melhor prevenir do que remediar, já dizia um ditado famoso. As ferramentas são aqueles itens que ninguém lembra de comprar, mas na hora de montar um móvel novo fazem falta. 

 

Não deixe chegar nesse ponto, pegue sua listinha e compre os itens mais necessários e imprescindíveis. 

  1. Jogo de chaves de fenda

As chaves de fendas são as peças mais utilizadas na maioria das casas, pois são utilizadas para montar e desmontar móveis, fazer pequenos reparos e muito mais. A grande questão é que existem muitas opções de parafusos, o que faz com que a compra de um kit com vários tipos de chaves de fenda seja a melhor opção. 

 

Assim, comprar um kit de chaves com todos os tamanhos e formatos é algo imprescindível para deixar seu lar completo, com tudo o que precisa. É possível encontrar kits domésticos e até profissionais. 

  1. Martelo

Esse é um item que precisa existir na casa de todo mundo. Por mais que possa parecer muito específico, é comum que móveis novos ou pequenos reparos necessitem de um martelo bom e seguro. 

 

Sendo assim, é fundamental investir em um martelo para seu kit de ferramentas pessoais. Vale lembrar que muitos kits de chave de fendas também contém um martelo, então verifique se o seu é um desses antes de comprar. 

  1. Furadeira e parafusadeira

A furadeira pode gerar medo em quem não sabe usar, mas hoje em dia existem opções diversas, das mais leves e simples de montar até as profissionais, com mais peças e mais complexas. Por isso, não há desculpa para depender de outras pessoas para fazer um simples furo na parede. 

 

Muitos modelos vêm também com a função de parafusadeira, ou seja, para soltar e apertar parafusos de um jeito muito mais rápido do que com as chaves de fenda tradicionais. Ideal para quem gosta de montar os próprios móveis e quer praticidade. 

 

Pelo custo-benefício, vale a pena buscar pelos modelos que oferecem as duas opções. Afinal, trará mais facilidade para fazer tudo sem precisar de ninguém. 

  1. Alicate

Peça fundamental para fazer pequenos reparos em casa, em todas as áreas. É uma ferramenta que visa dar mais força e apoio para quem está usando, principalmente se precisa abrir, torcer, dobrar alguma coisa, entre outras funções. 

 

É uma daquelas ferramentas que ninguém lembra de colocar na lista de compras, mas é uma das mais utilizadas no dia a dia. Então, pode anotar para acrescentar em seu kit de ferramentas. 

  1. Chave inglesa

A chave inglesa é muito utilizada para reparos, desde os mais simples até os mais complicados. É uma ferramenta que possibilita que você a encaixe em diâmetros diferentes, pois é regulável. 

 

Assim, é muito utilizada para encanamentos e outros itens que exigem força, mas têm dimensões que vão além das ferramentas tradicionais. A chave inglesa é uma “mão na roda” e só nos lembramos dela quando precisamos. 

  1. Trena

A trena é muito comum e também muito utilizada no dia a dia, então não poderia ficar de fora dessa lista. É um item barato e que pode ser utilizado para diversas funções e necessidades, então é fundamental para o seu kit. 

 

Hoje existem diferentes tipos de trena, até mesmo digital, mas a tradicional continua sendo uma ótima opção para quem quer praticidade. 

 

Já fez a lista para montar seu kit de ferramentas pessoal? Pode parecer muita coisa, mas o ponto positivo é que todos esses itens são duráveis, ou seja, são um investimento para deixar sua casa equipada para qualquer imprevisto. 

Leave a comment

Your email address will not be published.