A tendência chegou com tudo e você não pode ficar de fora

A estação mais fria do ano está chegando e com ela a possibilidade de usar aqueles looks estilosos de inverno que nós amamos. O vestido longo, a bota, a meia calça e os casacos são peças essenciais e fazem parte das composições usadas para se ter um visual estiloso, cheio de glamour e bem quentinho.

 

O clima frio do inverno é um desafio para muitas pessoas quando o assunto é moda. Além disso, muita gente diz não ter roupas para a estação, por isso, precisa comprar peças novas.

 

Um estudo divulgado pelo IEMI – Inteligência de Mercado mostrou que 7 a cada 10 brasileiros pretendem comprar roupas de frio. Os dados ainda mostram que o valor gasto será, em média, de quase 900 reais.

 

Se você faz parte desse grupo que pretende investir em roupas de frio neste inverno, vale a pena pensar e pesquisar looks antes de ir às compras. Olhar referências de looks e ver quais você gosta irá te ajudar a ser mais assertivo e não errar nas compras.

Vestidos e botas: saiba como usar

Uma opção que é tendência no mundo da moda e está muito presente nas coleções outono/inverno é o uso dos vestidos com botas. Os looks podem ser pensados para dias mais frescos e até aqueles bem gelados, desde que você saiba montar o modelito. Confira algumas dicas.

Vestido longo + bota

Este é um look que pode ficar muito estiloso, com um visual superfeminino. Uma boa dica é usar peças com fendas, que deixem uma parte das pernas à mostra. E, para não passar frio, é só usar uma bota cano alto.

 

Outra dica é apostar em looks monocromáticos. O vestido e a bota da mesma cor dão a sensação de alongamento, deixando você com a impressão de mais alta, além de deixar o look harmonioso.

Vestido curto + bota

Já para aquelas que não abrem mão de um vestido curtinho, mesmo no frio, existem diversas opções de looks para ficar quentinha e estilosa.

 

A primeira dica é usar vestidos curtos com botas de cano bem alto. Dessa forma, você ainda deixa parte das pernas à mostra, sem passar frio. Se quiser, vale vestir um sobretudo ou um casaco por cima. Além de ficar superestiloso como sobreposição, ainda irá te aquecer. 

 

Para as baixinhas, uma boa ideia é usar os vestidos curtos com botas de cano baixo. Esse conjunto passa a sensação de pernas mais alongadas, logo, você fica parecendo mais alta.

Vestido midi + bota

Para quem gosta de vestidos midi, a combinação com as botas também pode dar muito certo. Peças com o caimento mais fluido e leve harmonizam superbem com botas de cano longo ou médio. 

 

Já para quem prefere um visual sofisticado, vale investir em um modelito com mais personalidade, como estampas e tecidos diferentes. A dica para fazer um visual estiloso, neste caso, é usar uma bota bem longa, que não deixe a pele à mostra.

Coturno

Um dos queridinhos quando o assunto é bota é o coturno. É um estilo mais ousado da peça e combina superbem com diversos modelitos. Para quem é básica, vale um vestido preto simples e o coturno para dar o toque especial no look.

 

Já para aquelas que amam ousar e usar modelitos diferentes, uma ótima opção é um vestido de renda com o coturno. Além de deixar o visual muito mais estiloso, ainda proporciona o efeito “rock’n roll”.

Botas de montaria

O modelo está de volta às passarelas e à rotina dos dias de frio deste inverno. Esta é uma ótima opção para tirar o visual do básico, dando uma pitada de estilo e ousadia.

 

A proposta é fazer um mix de estilos no look e uma boa opção é juntar aquele vestido rodado, com uma jaqueta jeans e as botas de montaria. A combinação traz um ar de modernidade e te deixa super na moda.

 

Esse estilo também combina com a famosa meia-calça. O look fica lindo com um vestido na altura das coxas, uma meia-calça com transparência, botas de montaria e um casacão para fechar o look. 

Leave a comment

Your email address will not be published.