Você provavelmente já ouviu ao longo do tempo que não é permitido usar sapatos pretos com meias brancas ou que não é permitido não combinar o cinto com os sapatos. Entre as muitas regras que visam a moda masculina, quais ainda são atuais e que já passaram há muito tempo?

Descubra um segredo nosso, como de cavalheiro para cavalheiro: algumas regras são feitas para serem quebradas. Leia hoje, algumas regras de estilo que você pode quebrar.

Seu cinto e sapatos devem combinar

Vamos ser sérios, quem tem uma coleção tão grande de sapatos e cintos para que possa combiná-los todas as vezes? Provavelmente muito poucas pessoas, então dizemos que você pode quebrar a regra de que sapatos e cintos devem combinar.

Você tem um cinto que combina com esses sapatos cáqui? Contanto que sua roupa pareça boa no geral, não se preocupe em fazer essas combinações de cores perfeitas.

Não use camisetas estampadas

As camisetas estampadas não são exatamente a escolha ideal para um cavalheiro que se preze, mas desta vez admitimos que talvez estejamos com pressa.

Embora não recomendamos em grande número no guarda-roupa, você pode usar camisetas com desenho ou estampa na hora de compor um look casual. Você pode combiná-los com um cardigã, uma jaqueta ou até uma jaqueta, jeans e tênis.

Não combine azul e preto

Concordamos que, sendo cores escuras, azul e preto não formam o melhor time. No entanto, às vezes podemos desconsiderar essa regra, quando os itens de vestuário formam um todo unitário com uma aparência agradável.

Por exemplo, um terno marinho pode ser combinado com sucesso com um par de sapatos Oxford pretos ou, por que não, uma camisa preta combinada com um par de sapatos marinhos.

Ele está usando sapatos Oxford em um ambiente formal

Os sapatos masculinos Oxford são ideais para uma roupa formal e contexto. No entanto, queremos desfazer o mito de que elas só devem ser usadas com terno.

Uma das nossas propostas: combine o seu sapato Oxford com um par de jeans, uma camisa e uma jaqueta de couro e você desfrutará da combinação perfeita. Desde que você escolha as peças do seu look com cuidado, não tem como errar.

5 dicas para combinar roupa

 

 

Evite cores brilhantes

“Rosa não é para homens” é apenas uma regra absurda que não podemos aprovar. As cores que você escolher não irão maximizar ou diminuir sua masculinidade.

Dependendo do seu tom de pele, mas também da sua atitude, você ficará muito melhor com uma jaqueta laranja do que com uma marrom. Assuma o risco e veja se você pode usar com sucesso um visual um pouco mais colorido.

Que regras de estilo você segue e opta por ignorar? Se você quiser obter mais conselhos, fique atento ao nosso blog e aos artigos.

Leave a comment

Your email address will not be published.