Existem vários chás, como o de gengibre, de hibisco ou o de cúrcuma, que ajudam a eliminar todo o excesso de líquido do corpo, a controlar a nossa fome e aumentar o metabolismo, por exemplo, favorecendo o emagrecimento e ajudando a perder a barriga.

Outra boa dica para ajudar na perda de peso é acrescentar à dieta os alimentos termogênicos, como a canela ou a pimenta caiena, porque elas contêm cinamaldeído e capsaicina, os compostos que ajudam a acelerar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura acumulada no organismo.

Porém, é fundamental usar esses chás associados a uma alimentação saudável e também a prática de exercício físico regular, já que esses chás são apenas um auxílio para obter resultados mais rapidamente.

Além disso, é muito importante que os chás sejam sempre utilizados com moderação e sob a orientação de um médico ou outro profissional de saúde com experiência na utilização de plantas medicinais, para que seja recomendado o tipo e quantidade certa de chá, prevenindo, assim, a ocorrência das complicações.

Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com o abacaxi é muito bom para pessoas que desejam emagrecer, pois ele ajuda a acelerar o metabolismo, a estimulando o gasto de energia, além de promover a saciedade e também contribuir para o bom funcionamento do intestino, já que é bem rico em fibras.

Chá verde com amora

O chá verde com amora contém muitas propriedades diuréticas e termogênicas, ajudando a desinchar a sua barriga e acelerar o seu metabolismo, facilitando toda a queima de calorias e promovendo o emagrecimento.

Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco com canela é muito bom para ajudar a emagrecer, porque diminui a retenção dos líquidos e promove o aumento do seu metabolismo, desinchando a sua barriga e favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na sua digestão.

Melhores chás para emagrecer

 

 

Chá mate com limão

O chá mate com o limão aumenta a sua sensação de saciedade e facilita o seu emagrecimento, porque acelera o metabolismo e a queima da gordura. Além disso, esse chá também possui a ação diurética, ajudando a diminuir o inchaço.

Chá de feno grego e alcachofra

O chá de feno grego e de alcachofra ajudam a emagrecer, porque aumentam a sensação de saciedade. Outro benefício desse chá está relacionado ao fato de aumentar o metabolismo, ajudando a queimar gordura, e à sua ação diurética que diminui a retenção de líquidos.

Chá de cúrcuma com limão

A cúrcuma possui um composto ativo conhecido como curcumina, que está relacionado com o emagrecimento, porque esse acelera o metabolismo, aumentando o seu gasto energético e a queima da gordura corporal.

Já o limão ajuda a limpar as suas papilas gustativas, diminuindo toda a vontade de comer alimentos doces, além de possuir um efeito diurético, ajudando a eliminar o excesso de líquido do organismo.

Chá preto com laranja e canela

O chá preto é rico em flavonoides, esses são compostos com propriedades antioxidantes que favorecem a perda do peso e ajudam a afinar a sua cintura quando consumido de forma regular.

Leave a comment

Your email address will not be published.