Sabe aquela sensação de estômago pesado depois de comer algo? é muito ruim, não é mesmo? Para prevenir esse e outros desconfortos, vou te mostrar as frutas boas para sua digestão.

Confira frutas que tem ajudam na digestão

Azia, a prisão de ventre e os gases… Esses probleminhas podem acabar com o dia a dia de qualquer um, né? Para ajudar você a se livrar desse problema e ficar em paz com a sua barriga, selecionei para você frutas que podem contribuir muito para uma boa digestão. Mas é importante lembrar sempre que, se o mal-estar é frequente, é necessário procurar um médico, certo?

Ameixa

Não despreze nunca o poder dessa frutinha! Entre os benefícios que a ameixa possui, é te ajuda a não ter prisão de ventre, pois ela possui muitas fibras.

Mamão

Uma maneira bem barata e deliciosa de melhorar a sua digestão é acrescentar o mamão na sua dieta. O mamão tem a papaína, que é uma enzina que te ajuda a digerir melhor todos os alimentos. Ele também te ajuda a ir mais ao banheiro, pois possui propriedades laxantes. Fora isso, quem resiste a um bom doce de mamão?

frutas que ajudam na digestão

Pera

A pera tem muitas fibras, que vão te ajudar a estimular a produção de substâncias no seu estômago que é responsável pela digestão. Ela também te auxilia na regulação dos movimentos do seu intestino, o que ajuda a prevenir a terrível prisão de ventre.

Laranja

As fibras que estão presentes na laranja ajudam a reduzir boa parte da absorção de gorduras, que podem te causar aquela azia chata. A laranja também rende boas receitas deliciosas, como os bolos.

Abacaxi

Essa fruta refrescante possui uma substância chamada bromelina, que funciona bem como uma enzina que ajuda na digestão das proteínas, evitando também aquela sensação de estômago pesado. Por isso, ele é muito usado em muitas receitas com carne de porco.

Maçã

A maçã é uma fruta que, além de prevenir os cálculos renais (as conhecidas pedras no rim) ela também possui uma casca que é muito rica em fibras que auxiliam na produção das fezes, deixando o processo de digestão bem mais tranquilo.

A fruta também pode ser consumida em qualquer hora do seu dia. Por ser bem rica em fibras, é possível que ela possa prender o seu intestino; por isso, ela pode também ser consumida junto de outra fruta que possa soltar o intestino como o mamão, para equilibrar.

Abacate

O abacate é uma fruta muito rica em fibras e em nutrientes como o potássio, que te ajudam no processo da digestão. O abacate também possui um baixo teor de frutose na sua composição, o que diminui bastante a possibilidade de a pessoa ter gases.

Mesmo o abacate sendo muito rico em vários nutrientes, é muuto necessário ter mais atenção e cuidado ao consumi-lo, pois ele é uma fruta rica em gorduras, que podem acabar se proliferarndo em outras regiões do seu organismo e causar algum problemas de saúde como por exemplo, a gordura no fígado, por exemplo. Consulte sempre um nutricionista sobre a quantidade certa de abacate que o seu organismo pode consumir e com qual frequência.

Leave a comment

Your email address will not be published.